ARTIGAS, Rita Maria (1984)
A História Infantil Como Unidade de Experiências na 1ª Estapa do Ensino de 1º Grau
Paraná, 1984. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação)
Universidade Federal do Paraná.
A História Infantil Como Unidade de Experiências na 1ª Estapa do Ensino de 1º Grau.
Nome do Orientador: Zélia Milléo Pavão
Área: Ciências Humanas: Educação
Assunto: Em Análise
Referencial Teórico: Em Análise
Natureza do Texto: Em Análise
Resumo: o estudo analisa as vantagens da história infantil como centro globalizador das atividades do currículo e fonte geradora do desenvolvimento dos objetivos propostos para educar. O propósito essencial é demonstrar como as histórias infantis, podem ser a unidade integradora dos conteúdos curriculares em unidades de experiências. Procura ainda demonstrar de que modo as Unidades de Experiências, tendo como tema centralizador a história infantil, são um processo gestálico, fenomenológico e de acordo com as idéias de Yung.