Base ABEC
Alfabetização no Brasil: o estado do conhecimento
1949 Resultados encontrados:
Exibindo no formato Referência Bibliográfica, do 1º ao 50º, página 1 de 39.
- Paraná, 1961. Tese de Cátedra (Cátedra de Estatística Geral e Aplicada) Universidade Federal do Paraná. Contribuição Estatística Ao Estudo da Maturidade Necessária a Aprendizagem da Leitura e Escrita.
- São Paulo, 1965. Tese de Doutorado (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Lateralidade, Maturidade Para Leitura e Escrita e Rendimento Escolar Para Canhotos e Destros.
- São Paulo, 1965. Tese de Livre Docência (Livre-Docência em Psicologia Educacional) Universidade de São Paulo. Significados de Alguns Fatores Psicológicos no Rendimento em Leitura.
- São Paulo, 1967. Tese de Doutorado (Pós-graduação em Psicologia) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Disfunções Psiconeurológicas da Aprendizagem da Leitura e da Escrita.
- São Paulo, 1969. Tese de Doutorado (Pós-graduação em Educação) Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho. Métodos de Alfabetização e o Processo de Compreensão.
- Rio Grande do Sul, 1969. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal de Santa Maria. A Problemática da Formação do Professor Primário Face Ás Exigências Curriculares Atuais.
- São Paulo, 1970. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Leitura Oral e Leitura Silenciosa - Fatores Psicopedagógicos Que Atuam no Rendimento do Aluno.
- São Paulo, 1970. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. O Problema dos Repetentes da 1ª Série Primária nos Grupos Escolares de São Paulo.
- Rio Grande do Sul, 1970. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Teoria e Prática do Currículo) Universidade Federal de Santa Maria. Uma Nova Perspectiva Para a Formação de Regentes do Ensino Primário.
- São Paulo, 1972. Tese de Doutorado (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Estudo do Sistema Montesorio Fundamentado na Análise Experimental do Comportamento.
- São Paulo, 1972. Tese de Doutorado (Pós-graduação em Psicologia da Educação) Universidade de São Paulo. Livros Didáticos de Leitura e Interesses de Escolares em Leitura.
- São Paulo, 1972. Tese de Doutorado (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Distúrbios da Aprendizagem: Aspectos Diagnósticos e Terapêuticos.
- São Paulo, 1973. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Remediação Verbal em Crianças Carentes Culturais: Estudos Experimentais.
- São Paulo, 1973. Tese de Doutorado Faculdade Municipal de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco. A Educação no Governo de Vargas:1930 - 1945 Com Ênfase no Ensino Normal e na Escola Primária.
- São Paulo, 1973. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Comparação da Influência de Como Esquemas de Reforçamento na Aquisição Inicial de Respostas Textuais, Através da Técnica de Escolha de Acordo Com o Modelo.
- Rio Grande do Sul, 1973. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Teoria e Prática do Currículo) Universidade Federal de Santa Maria. A Prática Docente e a Formação de Professores Para as Quatro Séries do 1º Grau no Estado de Mg.
- São Paulo, 1974. Tese de Livre Docência (Livre-docência) Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho. Alfabetização e Nível de Desenvolvimento Cognitivo.
- Rio de Janeiro, 1974. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Linguística e Filologia) Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Ensino da Leitura Segundo Perspectivas de Uma Análise Ortográfica-Fonológica.
- São Paulo, 1974. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia da Educação) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Incidência de Erros Disortográficos em Sujeitos Alfabetizados Por Diferentes Métodos.
- Rio de Janeiro, 1974. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Projeto de Especialização em Alfabetização.
- Pernambuco, 1974. Tese de Livre Docência Universidade Federal de Pernambuco. Investigação Psiconeurológica em Crianças Com Dificuldades Para a Leitura.
- São Paulo, 1975. Tese de Doutorado (Pós-graduação em Ciências) Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho. Uma Análise Estatística em Educação.
- Rio Grande do Sul, 1975. Tese de Livre Docência (Pós-graduação em Psicologia) Universidade Federal de Santa Maria. Fatores Que Interferem na Eficiência da Alfabetização na Escola de 1º Grau.
- São Paulo, 1975. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Efeito de Um Treino de Discriminação na Aprendizagem de Leitura Por Privados Culturais.
- São Paulo, 1975. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Prontidão, Ensino e Disciplina na Aprendizagem Inicial de Leitura Segundo o Julgamento de Professores de Escolas de 1º Grau de São Bernardo do Campo.
- Bahia, 1975. Dissertação de Mestrado Acadêmico Universidade Federal da Bahia. Variáveis Extra-Escolares Que Determinam o Atraso Escolar: Ingresso, Reprovação E/Ou Repetência.
- Bahia, 1975. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal da Bahia. Magistério de Nível 1: Curso e Profissão; Opções Questionáveis.
- Rio de Janeiro, 1975. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. A Entrada Para a Escola: Considerações Sobre o Reconhecimento e Manejo de Um Período Crítico.
- São Paulo, 1975. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Efeito da Modelagem e do Reforçamento Sobre Uma Classe de Resposta Verbal (Tato) em Crianças.
- Rio Grande do Sul, 1976. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Percepção Auditiva Musical e Alfabetização.
- Rio Grande do Sul, 1976. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Avaliação de Sintomas das Dificuldades de Aprendizagem em Crianças de 1ª, 2ª e 3 Séries do 1º Grau de Quatro Classes Sócio-Econômicas.
- São Paulo, 1976. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Observação de Comportamento em Sala de Aula: Um Procedimento de Registro.
- Rio Grande do Sul, 1976. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Linguística e Letras) Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Proposições Para Uma Semiótica de Persongens de Estórias Infantis - Estória Infantil em Sala de Aula.
- Rio de Janeiro, 1976. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal do Rio de Janeiro. Efeito do Treinamento em Grupo Infantil no Tratamento de Crianças Com Alterações do Processo da Aprendizagem.
- Bahia, 1976. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal da Bahia. Reprovação Escolar na 1ª Série do 1º Grau: Um Estudo Comparativo de Dois Grupos de Alunos Pertencentes a Uma População Economicamente Desfavorecida.
- Rio Grande do Sul, 1977. Tese de Livre Docência (Livre-docência) Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Implicações Genéticas nos Resultados dos Testes Abc de Coordenação Motora.
- Rio Grande do Sul, 1977. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Influências do Folclore Local, em Um Programa de Alfabetização Musical, Sobre a Alfabetização do Idioma.
- São Paulo, 1977. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Universidade de São Paulo. Estudo Comparativo de Quatro Modalidades de Um Programa de Remediação Verbal Aplicado a Crianças Carentes Culturais.
- Rio de Janeiro, 1977. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Um Estudo do Processo de Avaliação Adotado Pelos Professores da 1ª Fase do Ensino de 1º Grau do Distrito Federal.
- Distrito Federal, 1977. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade de Brasília. A Influência dos Programas de.
- Santa Catarina, 1977. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Letras) Universidade Federal de Santa Catarina. Competência Linguística em Pré-Escolares de Níveis Sócio-Econômico-Culturais Diversos.
- Distrito Federal, 1977. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade de Brasília. As Atividades Como Forma de Ensino Mais Adequado Às Crianças nos Anos Iniciais do 1º Grau.
- Rio Grande do Sul, 1977. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Linguística e Letras) Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Interferência do Contato de Duas Línguas na Aprendizagem da Escrita.
- Bahia, 1977. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal da Bahia. Ensino de Conceitos, Uma Análise de Situações de Ensino-Aprendizagem Ocorridas em Sala de Aula.
- Rio de Janeiro, 1977. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal do Rio de Janeiro. Variáveis Que Caracterizam o Professor Eficiente de 2ª a 4ª Séries do 1º Grau em Escolas Oficiais do Município do Rio de Janeiro.
- Rio Grande do Sul, 1977. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Programa Compensatório de Desenvolvimento Lingüístico Para Crianças Carentes Culturais: Suas Consequências no Rendimento Escolar.
- Rio Grande do Sul, 1978. Dissertação de Mestrado Acadêmico Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Identificação e Discriminação de Inabilidades Para a Aprendizagem da Leitura: Uma Experiência em Treinamento de Professoras de 1º Grau.
- Rio de Janeiro, 1978. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação) Universidade Federal do Rio de Janeiro. Competências Para o Aperfeiçoamento do Supervisor de Classes de Alfabetização do Município do Rio de Janeiro.
- São Paulo, 1978. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia da Educação) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Análise dos Efeitos de Alterações Produzidas Num Procedimento Durante o Processo de Alfabetização em Crianças.
- Rio de Janeiro, 1978. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Psicologia) Fundação Getúlio Vargas. O Desenvolvimento da Capacidade Criativa da Criança e o Papel dos Métodos Empregados no Ensino da Linguagem.