GORDO, Nivia (1996)
Práticas de Alfabetização : Rupturas e Continuidades
São Paulo, 1996. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação)
Universidade de São Paulo.
Práticas de Alfabetização : Rupturas e Continuidades.
Nome do Orientador: José Mário Pires Azanha
Área: Ciências Humanas: Educação
Assunto: Em Análise
Referencial Teórico: Em Análise
Natureza do Texto: Relato de Experiência
Resumo: A dissertação consiste num relato crítico e circunstaciado de práticas de alfabetização em diversos níveis: docência em classes de primeira série de escolas isoladas e grupos escolares de rede oficial do ensino do Estado de São Paulo; regência de treinamentos de alfabetizadoras nos Estados de São Paulo, Sergipe, Amapá e Pará; orientação da área de Comunicação e Expressão junto a Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. O relato, de cunho autobiográfico, corresponde ao período de 1952 a 1986.