FARIAS, Maria Cílvia Queiroz (2006)
Significados e Dimensões da Leitura-Escrita no Contexto Familiar de Crianças de Seis a Sete Anos
Ceará, 2006. Dissertação de Mestrado Acadêmico (Pós-graduação em Educação)
Universidade Federal do Ceará.
Significados e Dimensões da Leitura-Escrita no Contexto Familiar de Crianças de Seis a Sete Anos.
Nome do Orientador: Sylvie Delacours Lins
Área: Ciências Humanas: Educação
Assunto: Em Análise
Referencial Teórico: Em Análise
Natureza do Texto: Em Análise
Resumo: Estudo realizado com 13 crianças de 6 a 7 anos estudantes do nucleo de desenvolvimento da criança...Utilizando-se de testes de leitura e de escrita, foram diagnosticados os níveis conceituais das crianças em relaçao a psicogênese da língua escrita. Constatou-seque todas as crianças adquiriram a competência para ler e escrever.No trabalho são postos os possiveis motivos para esse sucesso...